Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Requerimento 350/2020

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    27/04/2020
  2. Autores
  3. Documento Impressão
  4. Documento sem Manifesto
  5. Ementa
    providências ao Executivo Municipal e à SEMED, para que respondam ao seguinte pedido de informação: De que forma foram entregues, no CAIC Arão Rebello (E.B.M Conselheiro Mafra), no bairro Velha Grande, os tais kits de alimentação da agricultura familiar? Justificativa: na última sexta-feira, dia 24/04/2020, este vereador foi procurado por pessoas da comunidade, e também relatado pela minha própria esposa, que é mãe de aluno nesse educandário, que o Diretor, Sr. Ramides estava enviando mensagens em grupos de Whatsapp, perguntando se alguém tinha interesse em pegar os tais kits, que chamou de "sacola verde", e quem estivesse interessado estaria à disposição no privado. Depois, no mesmo grupo, ele mesmo falou: "Terei à disposição 100 kits após as 17h30min, as cem primeiras pessoas que chegarem garantem. Minha esposa, por sinal, já havia declinado e disse: não farei o cadastro mesmo sendo um direito do aluno, sei que há famílias que precisam muito mais (conforme print em anexo). Porém, outra pessoa (conforme o print em anexo também), se preocupou com a forma que estava sendo feito o chamado, preocupada com o tumulto, afinal estamos em meio a uma pandemia, me questionou sobre este fato, se era para as pessoas cadastradas, enfim, se eu sabia de algo e disse que não estava a par, e que iria buscar informações junto à SEMED, onde entrei em contato com o Sr. Adriano, perguntando ao mesmo se estava sendo tudo feito de forma correta, transparente, e que achei estranho as postagens no tal grupo de Whatsapp, em especial a frase: “Os 100 primeiros garantem”, coisas do tipo. Onde o Sr. Adriano disse que iria verificar e, após o retorno do diretor, conforme print em anexo também me informaria. No entanto, após o contato que fiz com o Adriano, logo após pessoas da comunidade indignadas vieram me cobrar a respeito de uma fala feita pelo diretor, dizendo que as doações estavam suspensas a meu pedido, por minha culpa e interferência, falando coisas absurdas que eu teria feito, segundo pessoas que para casa foram de mãos abanando, algo que jamais fiz ou faria, e sequer poder ou motivo para isso teria, pois uma coisa é se preocupar se está sendo feito de forma correta após ser cobrado por moradores, outra coisa é querer prejudicar famílias que julgo que estavam lá porque precisavam, e se tratava dos kits de alimentação da agricultura familiar imagino que estavam sendo repassados para as famílias, que têm direito inclusive de receber, cadastradas, etc. Onde famílias que têm esse direito podem ter sido prejudicadas, e segundo a fala feita pelo diretor as pessoas que de lá saíram sem nada é um absurdo sem tamanho, calúnia, difamação, inverdade a meu respeito, e por isso solicito os esclarecimentos com urgência. Em paralelo com este requerimento devo procurar o poder judiciário para tratar das questões referentes a possíveis danos morais. Obs.: Fotos anexas.
  6. Situação
    Arquivado em 05/05/2020


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,

 

O Vereador que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de:
providências ao Executivo Municipal e à SEMED, para que respondam ao seguinte pedido de informação:

De que forma foram entregues, no CAIC Arão Rebello (E.B.M Conselheiro Mafra), no bairro Velha Grande, os tais kits de alimentação da agricultura familiar?

Justificativa: na última sexta-feira, dia 24/04/2020, este vereador foi procurado por pessoas da comunidade, e também relatado pela minha própria esposa, que é mãe de aluno nesse educandário, que o Diretor, Sr. Ramides estava enviando mensagens em grupos de Whatsapp, perguntando se alguém tinha interesse em pegar os tais kits, que chamou de "sacola verde", e quem estivesse interessado estaria à disposição no privado. Depois, no mesmo grupo, ele mesmo falou: "Terei à disposição 100 kits após as 17h30min, as cem primeiras pessoas que chegarem garantem. Minha esposa, por sinal, já havia declinado e disse: não farei o cadastro mesmo sendo um direito do aluno, sei que há famílias que precisam muito mais (conforme print em anexo). Porém, outra pessoa (conforme o print em anexo também), se preocupou com a forma que estava sendo feito o chamado, preocupada com o tumulto, afinal estamos em meio a uma pandemia, me questionou sobre este fato, se era para as pessoas cadastradas, enfim, se eu sabia de algo e disse que não estava a par, e que iria buscar informações junto à SEMED, onde entrei em contato com o Sr. Adriano, perguntando ao mesmo se estava sendo tudo feito de forma correta, transparente, e que achei estranho as postagens no tal grupo de Whatsapp, em especial a frase: “Os 100 primeiros garantem”, coisas do tipo. Onde o Sr. Adriano disse que iria verificar e, após o retorno do diretor, conforme print em anexo também me informaria. No entanto, após o contato que fiz com o Adriano, logo após pessoas da comunidade indignadas vieram me cobrar a respeito de uma fala feita pelo diretor, dizendo que as doações estavam suspensas a meu pedido, por minha culpa e interferência, falando coisas absurdas que eu teria feito, segundo pessoas que para casa foram de mãos abanando, algo que jamais fiz ou faria, e sequer poder ou motivo para isso teria, pois uma coisa é se preocupar se está sendo feito de forma correta após ser cobrado por moradores, outra coisa é querer prejudicar famílias que julgo que estavam lá porque precisavam, e se tratava dos kits de alimentação da agricultura familiar imagino que estavam sendo repassados para as famílias, que têm direito inclusive de receber, cadastradas, etc. Onde famílias que têm esse direito podem ter sido prejudicadas, e segundo a fala feita pelo diretor as pessoas que de lá saíram sem nada é um absurdo sem tamanho, calúnia, difamação, inverdade a meu respeito, e por isso solicito os esclarecimentos com urgência. Em paralelo com este requerimento devo procurar o poder judiciário para tratar das questões referentes a possíveis danos morais.

Obs.: Fotos anexas.



  

Sala das Sessões, 27 de abril de 2020.




Adriano Pereira
Vereador