Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Requerimento 2062/2021

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    08/12/2021
  2. Documento Impressão
  3. Documento sem Manifesto
  4. Ementa
    providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Dia 25/11/2021 recebemos uma denúncia por parte da Sra. Zilda Rodrigues Roecker, moradora do bairro Itoupava Central, mais precisamente da Rua Franz Volles, usuária do transporte público diariamente, queixando-se sobre um ocorrido na data citada. No dia 18/11/2021, a cidadã relatou que embarcou no ônibus Circular de nº 125, às 7h45min, sendo que este já estava atrasado, com destino ao Terminal do Aterro, para lá utilizar a linha de nº 10, com destino ao Terminal da Fonte. A intenção dela era embarcar às 08h10min; porém, para sua surpresa, os horários de ônibus 08h10min, 08h20min, 08h30min e 08h40min não realizaram suas viagens. Somente às 08h45min chegou o ônibus que circula nessa linha, havendo superlotação, e chegando atrasada em seu trabalho às 09h23min. Quando a referida senhora questionou o cobrador sobre o motivo do atraso, respondendo o motorista gentilmente que o ônibus teria saído do Terminal do Garcia e houve demora de 45 minutos para chegar até o Terminal da Fonte por causa das obras na Rua Amazonas, sendo esse o motivo das demoras nos horários dos ônibus. Diante do exposto relatado pela referida cidadã, ela sugeriu que, enquanto estiverem ocorrendo as obras na Rua Amazonas, que sejam disponibilizados mais horários de ônibus para essas linhas, para que não ocorram mais esses constrangimentos com os usuários. Conforme relatado, há alguma providência que possa ser adotada para que não se repita essa situação? 
  5. Situação
    Arquivado em 16/12/2021


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,

 

O Vereador que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa:
providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação:

Dia 25/11/2021 recebemos uma denúncia por parte da Sra. Zilda Rodrigues Roecker, moradora do bairro Itoupava Central, mais precisamente da Rua Franz Volles, usuária do transporte público diariamente, queixando-se sobre um ocorrido na data citada. No dia 18/11/2021, a cidadã relatou que embarcou no ônibus Circular de nº 125, às 7h45min, sendo que este já estava atrasado, com destino ao Terminal do Aterro, para lá utilizar a linha de nº 10, com destino ao Terminal da Fonte. A intenção dela era embarcar às 08h10min; porém, para sua surpresa, os horários de ônibus 08h10min, 08h20min, 08h30min e 08h40min não realizaram suas viagens. Somente às 08h45min chegou o ônibus que circula nessa linha, havendo superlotação, e chegando atrasada em seu trabalho às 09h23min. Quando a referida senhora questionou o cobrador sobre o motivo do atraso, respondendo o motorista gentilmente que o ônibus teria saído do Terminal do Garcia e houve demora de 45 minutos para chegar até o Terminal da Fonte por causa das obras na Rua Amazonas, sendo esse o motivo das demoras nos horários dos ônibus.

Diante do exposto relatado pela referida cidadã, ela sugeriu que, enquanto estiverem ocorrendo as obras na Rua Amazonas, que sejam disponibilizados mais horários de ônibus para essas linhas, para que não ocorram mais esses constrangimentos com os usuários.

Conforme relatado, há alguma providência que possa ser adotada para que não se repita essa situação? 



  

Sala das Sessões, 8 de dezembro de 2021.




Carlos Wagner - Alemão
Vereador