Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Requerimento 2040/2021

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    07/12/2021
  2. Documento Impressão
  3. Documento sem Manifesto
  4. Ementa
    providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: No mês de Junho, protocolamos a Indicação nº 6.303 solicitando a implantação de uma faixa de pedestres para a Rua 25 de Julho, localizada no bairro Itoupava Norte, em frente ao ponto de ônibus nº 879/905 e ao estabelecimento ''Cia da Gula''. Até o momento, não tivemos nenhuma resposta dos órgãos responsáveis para prosseguirem com as tratativas cabíveis para a inserção da referida faixa. Os moradores estão questionando quando esse pedido será atendido, pois a falta dessa faixa de segurança causa perigo aos moradores que por ali circulam. Os que usufruem do trasporte coletivo necessitam andar muito para acessar uma faixa de segurança mais próxima e atravessar para ter acesso ao ponto de ônibus, onde, também, o movimento é muito intenso e perigoso, pois já aconteceram alguns acidentes por falta dessa faixa de segurança. Diante do exposto: Já estão sendo realizados estudos para a implantação? Quando a implantação dessa faixa será realizada? Obs.: seguem fotos anexas para melhor visualização do local.
  5. Situação
    Arquivado em 14/12/2021


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,

 

A Vereadora que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de:
providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação:

No mês de Junho, protocolamos a Indicação nº 6.303 solicitando a implantação de uma faixa de pedestres para a Rua 25 de Julho, localizada no bairro Itoupava Norte, em frente ao ponto de ônibus nº 879/905 e ao estabelecimento ''Cia da Gula''. Até o momento, não tivemos nenhuma resposta dos órgãos responsáveis para prosseguirem com as tratativas cabíveis para a inserção da referida faixa. Os moradores estão questionando quando esse pedido será atendido, pois a falta dessa faixa de segurança causa perigo aos moradores que por ali circulam. Os que usufruem do trasporte coletivo necessitam andar muito para acessar uma faixa de segurança mais próxima e atravessar para ter acesso ao ponto de ônibus, onde, também, o movimento é muito intenso e perigoso, pois já aconteceram alguns acidentes por falta dessa faixa de segurança. Diante do exposto:

Já estão sendo realizados estudos para a implantação?

Quando a implantação dessa faixa será realizada?

Obs.: seguem fotos anexas para melhor visualização do local.



  

Sala das Sessões, 7 de dezembro de 2021.




Silmara Silva Miguel
Vereadora