Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Requerimento 17/2022

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    19/01/2022
  2. Documento Impressão
  3. Documento sem Manifesto
  4. Ementa
    providências ao Executivo Municipal/Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: - Quais providências a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) tem adotado para garantir a segurança de trânsito na cidade de Blumenau? Há previsão para instalação de redutores de velocidade para garantir a segurança de motoristas e pedestres? Justificativa: a mídia local relata uma série de acidentes que vem acontecendo, quase que diariamente, na cidade de Blumenau. Diante disso, desde o ano passado, não foi observada nenhuma atitude do Poder Público em relação a instalação de redutores de velocidade e outras estratégias para a garantia da segurança no trânsito.  Referências:  [1] https://omunicipiojoinville.com/video-homem-morre-atropelado-na-faixa-de-pedestre-em-blumenau/ [2] https://ndmais.com.br/transito/acidente-deixa-quatro-feridos-na-ponta-aguda-em-blumenau-duas-vitimas-sao-adolescentes/ [3] https://omunicipioblumenau.com.br/motociclista-e-levado-ao-hospital-em-estado-grave-apos-acidente-em-blumenau/ [4] https://ndmais.com.br/transito/video-dois-carros-batem-de-frente-na-rua-general-osorio-em-blumenau/ [5] https://omunicipioblumenau.com.br/video-carro-colide-com-poste-na-rua-das-missoes-em-blumenau/
  5. Situação
    Arquivado em 03/02/2022


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,

 

O Vereador que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa que, após ouvido o Plenário, encaminhe pedido de:
providências ao Executivo Municipal/Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação:

- Quais providências a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) tem adotado para garantir a segurança de trânsito na cidade de Blumenau? Há previsão para instalação de redutores de velocidade para garantir a segurança de motoristas e pedestres?

Justificativa: a mídia local relata uma série de acidentes que vem acontecendo, quase que diariamente, na cidade de Blumenau. Diante disso, desde o ano passado, não foi observada nenhuma atitude do Poder Público em relação a instalação de redutores de velocidade e outras estratégias para a garantia da segurança no trânsito. 

Referências: 
[1] https://omunicipiojoinville.com/video-homem-morre-atropelado-na-faixa-de-pedestre-em-blumenau/
[2] https://ndmais.com.br/transito/acidente-deixa-quatro-feridos-na-ponta-aguda-em-blumenau-duas-vitimas-sao-adolescentes/
[3] https://omunicipioblumenau.com.br/motociclista-e-levado-ao-hospital-em-estado-grave-apos-acidente-em-blumenau/
[4] https://ndmais.com.br/transito/video-dois-carros-batem-de-frente-na-rua-general-osorio-em-blumenau/
[5] https://omunicipioblumenau.com.br/video-carro-colide-com-poste-na-rua-das-missoes-em-blumenau/



  

Sala das Sessões, 20 de janeiro de 2022.




Emmanuel Santos - Tuca
Vereador