Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Redação Final 1/2021 do(a) Projeto de Lei 8468/2021

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    16/12/2021
  2. Autores
    Poder Executivo
  3. Documento de Origem
  4. Ementa
    ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 9.132, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2021, QUE “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU, SUAS FUNDAÇÕES, AUTARQUIAS E FUNDOS MUNICIPAIS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022”.
  5. Situação
    Arquivado em 17/12/2021
  1. Processo
    13/1259
  ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI Nº 9.132, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2021, QUE “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU, SUAS FUNDAÇÕES, AUTARQUIAS E FUNDOS MUNICIPAIS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022”.

MÁRIO HILDEBRANDT, Prefeito Municipal de Blumenau.
Faço saber a todos os habitantes deste Município que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Os artigos 1º e 2º da Lei 9.132, de 14 de dezembro de 2021 que “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Blumenau, suas Fundações, Autarquias e Fundos Municipais para o exercício financeiro de 2022” passam a vigorar com a seguinte redação:

Art. 1º O orçamento Geral do Município de Blumenau para o exercício de 2022 estima a receita e fixa a despesa em R$ 3.118.832.857,00 (três bilhões, cento e dezoito milhões, oitocentos e trinta e dois mil e oitocentos e cinqüenta e sete reais) sendo R$ 2.849.470.857,00 (dois bilhões, oitocentos e quarenta e nove milhões, quatrocentos e setenta mil e oitocentos e cinqüenta e sete reais) do Orçamento Fiscal e R$ 269.362.000,00 (duzentos e sessenta e nove milhões e trezentos e sessenta e dois mil reais) do Orçamento de Seguridade Social.”

“Art. 2° O Orçamento da Administração Direta do Município para o exercício de 2022 estima a receita em R$ 2.136.659.157,00 (dois bilhões, cento e trinta e seis milhões, seiscentos e cinquenta e nove mil e cento e cinquenta e sete reais) e fixa a despesa em R$ 1.835.155.542,00 (um bilhão, oitocentos e trinta e cinco milhões, cento e cinquenta e cinco mil e quinhentos e quarenta e dois reais) e Transferência Financeira a Conceder de R$ 301.503.615,00 (trezentos e um milhões, quinhentos e três mil e seiscentos e quinze reais).

§1° A Receita da Administração Direta será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras Receitas Correntes e de Capital na forma da legislação em vigor, com os seguintes desdobramentos:

1. RECEITAS CORRENTES                                      R$ 1.470.769.257,00

1.1 Receita Tributária                                     R$ 558.751.858,00                                                        

1.2 Receita de Contribuições                               R$ 22.050.000,00

1.3 Receita Patrimonial                                    R$ 9.091.300,00  

1.4 Receita de Serviços                                    R$ 7.881.500,00

1.5 Transferências Correntes                               R$ 847.960.437,00

1.6 Outras Receitas Correntes                              R$ 24.545.162,00

Operações Intra-Orçamentárias Correntes                     R$ 489.000,00                                                            

DEDUÇÃO DA RECEITA                                         R$ - 134.615.580,00

Dedução da Receita de Transferências                       R$ - 105.117.580,00

Outras Deduções de Receita                                 R$ - 29.498.000,00

2. RECEITAS DE CAPITAL                                     R$ 800.505.480,00                                

2.1 Operações de Crédito                                   R$ 556.859.000,00

2.2 Alienações de Bens                                     R$ 55.500,00 

2.3 Transferências de Capital                              R$ 243.591.480,00                                                        

TOTAL GERAL                                                R$ 2.136.659.157,00

§2° As Despesas da Administração Direta, observarão a programação e classificação constantes dos inclusos anexos por unidade orçamentária, como segue:

PODER EXECUTIVO                                            R$ 1.835.155.542,00

Gabinete do Prefeito                                       R$ 13.020.681,00

Gabinete do Vice Prefeito                                  R$ 581.778,00

Procuradoria Geral do Município                            R$ 56.885.483,00                                 

Sec. Municipal de Administração                           R$ 65.412.960,00                                                               

Sec. Municipal da Fazenda                                  R$ 114.329.891,00                                                                          

Sec. Municipal de Gestão Governamental                     R$ 38.499.442,00

Sec. Mun. de Comunicação Social                            R$ 5.704.057,00              

Sec. Municipal de Educação                                 R$ 501.876.726,00

Sec. Municipal de Defesa Civil                             R$ 50.957.994,00                                                                           

Sec. Municipal de Obras                                    R$ 591.415.662,00                                                                    

Sec. Municipal de Desenvolvimento Social                   R$ 69.156.246,00                                             

Sec. Municipal de Planejamento Urbano                      R$ 25.778.751,00

Sec. Mun. de Cons. e Man. Urbana                           R$ 94.332.186,00

Sec. Mun. de Des. Econômico, Inov. e Emp.                  R$ 15.350.822,00

Sec. Municipal de Turismo e Lazer                          R$ 69.346.843,00

Intendência Distrital da Vila Itoupava                     R$ 10.289.371,00    

Intendência Distrital do Grande Garcia                     R$ 692.583,00

Sec. Municipal Parcerias e Concessões                      R$ 1.228.806,00

Secretaria Municipal da Família                            R$ 5.491.920,00

Controladoria Geral do Município                           R$ 2.279.672,00

Sec. Mun. da Cultura e Relações Inst.                      R$ 7.599.833,00

Sec. Municipal de Esporte                                  R$ 13.130.806.00

Sec. Mun. do Meio Ambiente e Sust.                         R$ 16.917.327,00

Sec. Mun. de Trânsito e Transportes                        R$ 64.875.702,00

TRANSFERÊNCIAS FINANCEIRAS A CONCEDER                      R$ 301.503.615,00

Câmara Municipal de Vereadores                             R$ 53.497.726,00

Fundação Promotoa de Exposições de Blumenau – PROEB        R$ 238.923,00

Fundo Municipal de Assistência Social                      R$ 7.644.000,00              

Fundo Mun. dos Dir. da Criança e do Adol.                  R$ 353.000,00  

Fundo Municipal de Saúde                                   R$ 239.769.966,00                                                                        R$            72.000,00  

TOTAL GERAL                                                R$ 2.136.659.157,00”

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, em      de               de 2021.

 

MÁRIO HILDEBRANDT

Prefeito Municipal

Arquivado
01 Feb 2022 16:03
Ofício de Sanção de Lei 2/2022
Encaminhado

Destinatário: Diretoria Legislativa
12 Jan 2022 16:46
Ofício de Sanção de Lei 2/2022
Encaminhado

Destinatário: Moderador de Sessão
10 Jan 2022 10:36
Ofício Executivo 1507/2021
Encaminhado

Destinatário: Setor de Ofícios