Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Moção 78/2020

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    23/07/2020
  2. Autores
  3. Documento Impressão
  4. Documento sem Manifesto
  5. Ementa
    moção de  apoio aos estudantes das Universidades de Ensino Superior de Santa Catarina. Justificativa: inúmeros estudantes do Estado dependem da bolsa do artigo 170 para se manterem em suas Instituições de Ensino Superior. Nesse sentido, esta moção de apoio visa incentivá-los a conseguir êxito na demanda empenhada junto ao Governo do Estado. Diversos alunos estão correndo risco de ter seu curso trancado em decorrência de não conseguir arcar com os devidos custos. Corroborando com a importância do tema, destaca-se que o Brasil vive um momento crítico de uma pandemia global, o qual prejudicou inúmeras famílias, ocasionando a perda do emprego e renda familiar. Deste modo, vê-se a necessidade de manutenção integral do auxílio. Destaca-se, também, que esse é um Direito Constitucional, previsto no art. 170 da Constituição Estadual.  Reafirmamos aqui a crença de que a Educação é o caminho de transformação da sociedade, pois transforma as pessoas, que transformam o mundo.
  6. Situação
    Arquivado em 11/08/2020


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,

 

O Vereador que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa a inclusão em ATA, com deliberação plenária, de:
moção de  apoio aos estudantes das Universidades de Ensino Superior de Santa Catarina.
Justificativa: inúmeros estudantes do Estado dependem da bolsa do artigo 170 para se manterem em suas Instituições de Ensino Superior. Nesse sentido, esta moção de apoio visa incentivá-los a conseguir êxito na demanda empenhada junto ao Governo do Estado. Diversos alunos estão correndo risco de ter seu curso trancado em decorrência de não conseguir arcar com os devidos custos. Corroborando com a importância do tema, destaca-se que o Brasil vive um momento crítico de uma pandemia global, o qual prejudicou inúmeras famílias, ocasionando a perda do emprego e renda familiar. Deste modo, vê-se a necessidade de manutenção integral do auxílio. Destaca-se, também, que esse é um Direito Constitucional, previsto no art. 170 da Constituição Estadual. 
Reafirmamos aqui a crença de que a Educação é o caminho de transformação da sociedade, pois transforma as pessoas, que transformam o mundo.

  

Sala das Sessões, 23 de julho de 2020.




Bruno Cunha
Vereador