Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Moção 54/2021

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    21/05/2021
  2. Documento Impressão
  3. Documento sem Manifesto
  4. Ementa
    moção de Apelo ao Senador Eperidião Amim para que seu voto seja favorável ao Projeto de Lei número 2.564/2020, projeto este  que trata do novo piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. A pandemia trouxe visibilidade à dura rotina enfrentada por quem se dedica ao cuidado dos enfermos. É imprescindível que reflitamos sobre a relevância histórica da enfermagem para todos os serviços de saúde do mundo. Todos os serviços de saúde do Brasil, sejam públicos ou privados, dependem dos profissionais da Enfermagem e, mas do que nunca, aprendemos que a  Enfermagem é peça fundamental no âmbito de saúde pública.
  5. Situação
    Arquivado em 08/06/2021


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,

 

O Vereador que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa a inclusão em ATA, com deliberação plenária, de:
moção de Apelo ao Senador Eperidião Amim para que seu voto seja favorável ao Projeto de Lei número 2.564/2020, projeto este  que trata do novo piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.
A pandemia trouxe visibilidade à dura rotina enfrentada por quem se dedica ao cuidado dos enfermos. É imprescindível que reflitamos sobre a relevância histórica da enfermagem para todos os serviços de saúde do mundo. Todos os serviços de saúde do Brasil, sejam públicos ou privados, dependem dos profissionais da Enfermagem e, mas do que nunca, aprendemos que a  Enfermagem é peça fundamental no âmbito de saúde pública.


  

Sala das Sessões, 21 de maio de 2021.




Egídio da Rosa Beckhauser
Vereador