Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Moção 13/2021

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    25/02/2021
  2. Autores
  3. Documento Impressão
  4. Documento sem Manifesto
  5. Ementa
    moção de  repúdio ao Banco do Brasil, em conjunto com a SEEB (Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região), pelo fechamento  da agência do Banco do Brasil da Vila Itoupava em Blumenau. É inconcebível que a comunidade sofra e perca o único banco do bairro. Tal medida fere diretamente o comércio local e prejudica o cotidiano dos moradores da Vila Itoupava, que  necessitarão deslocar-se para outras praças para utilizar os serviços bancários.  O fechamento da agência faz parte do plano de restauração anunciado pelo Banco do Brasil no dia 11 de janeiro, proposta essa do Governo Federal, com o intuito de sucatear o banco, diminuir o atendimento ao público e pavimentar o caminho para a sua privatização, tornando-o mais atrativo aos investidores.  Sendo o Banco do Brasil uma instituição pública com deveres sociais, tais como a democratização do crédito e o financiamento da agricultura familiar, é imprescindível que nos posicionemos contra esta reestruturação.   
  6. Situação
    Arquivado em 10/03/2021


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,

 

O Vereador que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa a inclusão em ATA, com deliberação plenária, de:
moção de  repúdio ao Banco do Brasil, em conjunto com a SEEB (Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região), pelo fechamento  da agência do Banco do Brasil da Vila Itoupava em Blumenau. É inconcebível que a comunidade sofra e perca o único banco do bairro. Tal medida fere diretamente o comércio local e prejudica o cotidiano dos moradores da Vila Itoupava, que  necessitarão deslocar-se para outras praças para utilizar os serviços bancários. 
O fechamento da agência faz parte do plano de restauração anunciado pelo Banco do Brasil no dia 11 de janeiro, proposta essa do Governo Federal, com o intuito de sucatear o banco, diminuir o atendimento ao público e pavimentar o caminho para a sua privatização, tornando-o mais atrativo aos investidores. 
Sendo o Banco do Brasil uma instituição pública com deveres sociais, tais como a democratização do crédito e o financiamento da agricultura familiar, é imprescindível que nos posicionemos contra esta reestruturação.   



  
 

Sala das Sessões, 25 de fevereiro de 2021.




Adriano Pereira
Vereador