Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Moção 102/2021

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    26/08/2021
  2. Autores
  3. Documento Impressão
  4. Documento sem Manifesto
  5. Ementa
    moção de repúdio ao pronunciamento do deputado estadual Jessé Lopes – PSL, na sessão desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O referido pronunciamento, foi manifestado em desacordo com o Projeto de Lei 70/2021, do deputado Marcius Machado, o qual proibia a realização de corrida de cães no estado. É notável que o ato de discordar de algum Projeto é um direito inerente a cada parlamentar, porém, o discurso do Deputado Jessé Lopes representa um retrocesso à causa animal quando critica leis que proíbem maus-tratos aos animais. O deputado classificou o assunto como “pauta dos ‘ecochatos’”, afirmou que os animais  “até se divertem”. Sendo assim não podemos apoiar tal tipo de discurso, pois vivemos uma luta diária na busca do avanço das leis pró-animais, idealizando conscientizar a população que não pode-se pautar diversão onde há sofrimento de um ser vivo. Um discurso como o deste parlamentar desfavorece a causa animal, pois mostra-se um pensamento retrógrado que normaliza atos de violência contra estes seres indefesos.
  6. Situação
    Arquivado em 09/09/2021


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,
 

O Vereador que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa a inclusão em ATA, com deliberação plenária, de:

moção de repúdio ao pronunciamento do deputado estadual Jessé Lopes – PSL, na sessão desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O referido pronunciamento, foi manifestado em desacordo com o Projeto de Lei 70/2021, do deputado Marcius Machado, o qual proibia a realização de corrida de cães no estado. É notável que o ato de discordar de algum Projeto é um direito inerente a cada parlamentar, porém, o discurso do Deputado Jessé Lopes representa um retrocesso à causa animal quando critica leis que proíbem maus-tratos aos animais. O deputado classificou o assunto como “pauta dos ‘ecochatos’”, afirmou que os animais  “até se divertem”. Sendo assim não podemos apoiar tal tipo de discurso, pois vivemos uma luta diária na busca do avanço das leis pró-animais, idealizando conscientizar a população que não pode-se pautar diversão onde há sofrimento de um ser vivo. Um discurso como o deste parlamentar desfavorece a causa animal, pois mostra-se um pensamento retrógrado que normaliza atos de violência contra estes seres indefesos.

 

Sala das Sessões, 26 de agosto de 2021.


Bruno Cunha
Vereador