Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Indicação 7202/2021

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    15/07/2021
  2. Documento Impressão
  3. Documento sem Manifesto
  4. Ementa
    realizar treinamento, nos condomínios de apartamentos, para a promoção da Educação Ambiental, com vistas à orientação correta da coleta e separação de resíduos (sólidos e líquidos), no Município de Blumenau. Justificativa: atender solicitação de condomínios de apartamentos para a realização de treinamento, com vistas à orientação correta da coleta e separação de resíduos (sólidos e líquidos), de acordo com a Educação Ambiental, prevista na Lei Complementar nº 1321/2020, que instituiu a Política Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, cujos objetivos, previstos no art. 5º, destacam a cooperação entre os cidadãos, o poder público, o setor empresarial e demais segmentos da sociedade, a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e o reconhecimento do resíduo sólido reutilizável e reciclável como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor de cidadania. Da mesmas forma, o art. 6º da mesma Lei traz como instrumentos da Política Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos de Blumenau, a educação ambiental de maneira multidisciplinar e interdisciplinar, visando o conhecimento da realidade, o exercício da cidadania e a adoção de mecanismos de estímulos destinados a conduzir o cidadão à melhor prática ambiental. Neste sentido, a educação ambiental vem ao encontro do compromisso do Município no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial, 6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos,  11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis e 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Cabe ressaltar que esta Vereadora é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina,  dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), cuja missão é contribuir para melhoria da qualidade de vida dos catarinenses.  Obs.: mais informações com Gabinete 20 ou telefone: 3231-1586.
  5. Situação
    Arquivado em 29/07/2021


Senhor Presidente da Câmara Municipal de Blumenau,

 

A Vereadora que esta subscreve, considerando o interesse público, solicita à Mesa Diretora desta Casa que encaminhe ao Executivo Municipal pedido de providências para:
realizar treinamento, nos condomínios de apartamentos, para a promoção da Educação Ambiental, com vistas à orientação correta da coleta e separação de resíduos (sólidos e líquidos), no Município de Blumenau.

Justificativa: atender solicitação de condomínios de apartamentos para a realização de treinamento, com vistas à orientação correta da coleta e separação de resíduos (sólidos e líquidos), de acordo com a Educação Ambiental, prevista na Lei Complementar nº 1321/2020, que instituiu a Política Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos, cujos objetivos, previstos no art. 5º, destacam a cooperação entre os cidadãos, o poder público, o setor empresarial e demais segmentos da sociedade, a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e o reconhecimento do resíduo sólido reutilizável e reciclável como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor de cidadania. Da mesmas forma, o art. 6º da mesma Lei traz como instrumentos da Política Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos de Blumenau, a educação ambiental de maneira multidisciplinar e interdisciplinar, visando o conhecimento da realidade, o exercício da cidadania e a adoção de mecanismos de estímulos destinados a conduzir o cidadão à melhor prática ambiental. Neste sentido, a educação ambiental vem ao encontro do compromisso do Município no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial, 6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos,  11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis e 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis. Cabe ressaltar que esta Vereadora é signatária do Movimento Nacional ODS Santa Catarina,  dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), cuja missão é contribuir para melhoria da qualidade de vida dos catarinenses. 
Obs.: mais informações com Gabinete 20 ou telefone: 3231-1586.



  

 

Sala das Sessões, 15 de julho de 2021.




Cristiane Loureiro
Vereadora

Movimentações

Arquivado
29 Jul 2021 12:34
Arquivado
27 Jul 2021 15:21
Encaminhado
Destinatário: Setor de Ofícios
26 Jul 2021 12:03
Adicionado no expediente (REUNIÃO ORDINÁRIA DE 27 DE JULHO DE 2021)
26 Jul 2021 11:45
Recebido
22 Jul 2021 11:43
Encaminhado
Destinatário: Moderador de Sessão
22 Jul 2021 11:43
Protocolado
16 Jul 2021 09:55
Encaminhado
Destinatário: Gabinete Cristiane Loureiro
16 Jul 2021 09:08
Recebido
15 Jul 2021 11:50
Encaminhado
Destinatário: Diretoria Legislativa
15 Jul 2021 11:20
Encaminhado
Destinatário: Gabinete Cristiane Loureiro
15 Jul 2021 11:11
Elaborado
Ínicio