Câmara Municipal de Blumenau

Poder Legislativo do Município de Blumenau

Emenda Substitutiva 1 ao Projeto de Lei Nº 6578/2014

Dados do Documento

  1. Data do Documento
    25/03/2014
  2. Documento de Origem
  3. Ementa
    EMENDA SUBSTITUTIVA - altera a redação do artigo 1º, in totum, para os seguintes termos: Art. 1º O tempo de espera para atendimento médico aos pacientes nos hospitais públicos e privados, estabelecidos no município de Blumenau, obedece ao PROTOCOLO DE MANCHESTER, conforme o disposto nos parágrafos deste artigo. § 1º Após o preenchimento do prontuário, o paciente deve receber uma pulseira, na cor que indica a gravidade do caso e o tempo de espera, assim determinados: I - vermelho - emergência, atendimento imediato; II - laranja - muito urgente, atendimento o mais prontamente possível; III - amarelo - urgente, precisa de avaliação, aguardar atendimento; IV - verde - pouco urgente, pode aguardar por atendimento; V - azul - não urgente, atendimento que pode ser prestado no ambulatório. § 2º O atendimento será prestado por profissional médico.
  4. Situação
    Despacho da Mesa em 25/03/2014
  1. Processo
    4/831
EMENDA SUBSTITUTIVA - altera a redação do artigo 1º, in totum, para os seguintes termos:

Art. 1º O tempo de espera para atendimento médico aos pacientes nos hospitais públicos e privados, estabelecidos no município de Blumenau, obedece ao PROTOCOLO DE MANCHESTER, conforme o disposto nos parágrafos deste artigo.

§ 1º Após o preenchimento do prontuário, o paciente deve receber uma pulseira, na cor que indica a gravidade do caso e o tempo de espera, assim determinados:

I - vermelho - emergência, atendimento imediato;

II - laranja - muito urgente, atendimento o mais prontamente possível;

III - amarelo - urgente, precisa de avaliação, aguardar atendimento;

IV - verde - pouco urgente, pode aguardar por atendimento;

V - azul - não urgente, atendimento que pode ser prestado no ambulatório.

§ 2º O atendimento será prestado por profissional médico.